Lista de obras e textos para a Educação Literária - 4º ano

Lista de obras e textos EducaçãoLiterária_4º ano.pdf (887 kB)

Obras Educação Literária - 4º ano

Era uma vez . . .

No âmbito da exploração das obras e textos para a Educação Literária, a biblioteca escolar promove a articulação curricular com os docentes do 1º ciclo.

Assim, são realizadas atividades quer por sugestão da biblioteca escolar, quer por sugestão dos docentes.

Ano letivo 2016-2017

Versos de Cacaracá de António Manuel Viana

Os alunos do 4º ano exploraram a obra Versos de Cacaracá e a turma A4 recriou a sua "Nau maravihosa"!

Ano letivo 2014-2015

A Maior Flor do Mundo de José Saramago

O Beijo da Palavrinha, de Mia Couto

Cata Livros: O Beijo da Palavrinha (livro incompleto)

Os alunos das turmas A11 e A12 da EB1 nº 2 de Alhandra juntaram-se para ouvir, ler e trabalhar em conjunto esta história.

Ano letivo 2013-2014

Os alunos da EB1 nº 2 de Alhandra, turma A9, produziram trabalhos após a leitura da obra Versos de Cacarácá, de António Couto Viana!

Os alunos da turma 6º A da EB 2, 3 Soeiro Pereira Gomes (escola sede) trabalharam esta obra no âmbito do Projeto de Turma, em articulação com as bibliotecas escolares do 1º ciclo, e destinada aos alunos do 4º ano. Partindo da leitura de poemas acompanhados por instrumentos musicais, tocados por alguns alunos, realizou-se a gravação audio da sessão de leitura. Nesta sessão estiveram ainda presentes dois Encarregados de Educação que também participaram na gravação.

6A_PT_MARÇO_2014_cópia.mp3 (5858532)