Ler para aprender Ciência

15-04-2017 19:55

No passado mês de março realizaram-se sessões no âmbito do Projeto Mexer com a Ciência/Ler para aprender Ciência na EB1 nº 1 e 2 de Alhandra.

Estas sessões tinham como tema "A água, o sabonete e o corpo saudável / Mãos limpas, corpo saudável" e promovem uma parceria entre a biblioteca escolar (1º ciclo) e o grupo disciplinar de Físico-Química (3º ciclo).

Os alunos escutaram a leitura em voz alta do poema "Mãozinhas bem lavadas". de José Jorge Letria e assistiram a uma curta animação sobre a importância de lavar as mãos.

Com a colaboração das professoras de Físico-Química da escola sede do Agrupamento analisaram a dureza e PH da água e realizaram uma atividade prática - "Como fabricar sabonetes?"